quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mini Clubman 1275 GT - Descansa em paz...

O titulo é algo mórbido, mas parece-me que mais uma vez, e com muita pena minha, se vai tornar realidade. Foi á uns dias que o Zé Mário me falou num Mini parado dentro de uma garagem que alguém tinha visto ali para os lados de Ansião. Fomos dar uma espreitadela......e encontrámos isto! Claro que "carro velho" que se preze tem que ser vandalizado, ou corria o risco de ser recuperado. Só é pena que quem faz este tipo de coisas á propriedade de terceiros nunca seja apanhado em flagrante. Sejam miudos (ou não...), é preciso relembrar que isto é destruir o que não lhes pertence......e foi sob o olhar atento de alguns vizinhos que me atrevi a entrar naquele espaço que ameaça cair a qualquer momento, e correndo o risco de ser acusado de invasão, as fotos lá vieram......e com um nó na garganta, fui vendo a história daquele 1275 aos poucos. A pintura cor-de-rosa, o motor na rua e a falta das jantes indicam que o carro estava para ser restaurado (ou coisa parecida...) até o dono se ter fartado dele, e segundo um vizinho que demonstrou estar a par da situação......o carro era para ser "preparado para o filho de fulano tal..." Reparem na chave ainda na ignição.... Já perdi a conta ás vezes que ouvi isto, mas apesar da expriência toda, ainda me custa ver acontecer, sobretudo nos dias de hoje......em que alegadamente a informação chega a todo o lado. Não deve ser assim tão simples...
Claro que o dono não vende, e mesmo que o vendesse, provávelmente já era tarde, embora ainda houvesse muita coisa a salvar...
Triste fim têm as coisas que já não servem, e neste caso mais não há a fazer de que dizer..., descansa em paz! É triste...
RT

1 comentário:

marcony disse...

é triste vermos carros neste estado mas acontece mas eu so de Ansião e nunca descobri onde esta relíquia esta porque se sobe se deserteza que vinha para o meu barraco mesmo no estado dele.
ass marco Teixeira