terça-feira, 30 de junho de 2009

Cooper S - A fase ascendente...

Bom dia.
Apesar de tarde e a más horas, as peças para o Cooper lá vieram, e chegaram mesmo na hora H...
Todo desmontado e a caminho das pinturas finais, o Mini aguardava já com pouca paciência a vinda das peças que estavam em falta para dar inicio á montagem da máquina...
Muita terra e massa consistente também faziam parte do material, e foram necessárias bastantes horas até começar a ver o "fundo ao tacho"...
É a piada de ter carros com 40 anos...O detalhe e o rigor são parte muito importante deste projecto, e apesar do relógio já estar muito adiantado, não vou deixar nada ao acaso, sem no entanto esquecer que a pressa é inimiga da perfeição...Vai ser um verdadeiro desafio...Não há espaço para dúvidas ou hesitações, tudo tem que ficar perfeito. Por exemplo, apesar de travar qualquer coisa, estas pinças estavam prestes a ceder, e depois de tanto esforço e trabalho, seria complicado ter que admitir que falhámos. Vedantes, pistons e tudo o que for preciso para deixar este Mini tão bom como os melhores..., a todos os niveis!Para quem me conhece, sabe que, para mim, isto é melhor do que queijo com marmelada. Charriots cheios de m...assa velha, rótulas com mais folgas do que sei lá o quê, parafusos moidos e montes de peças para desmontar, limpar, pintar e montar como se fossem um relógio Suisso...Que vicío, que gosto, que maluqueira!!! Só é pena ter tão pouco tempo por dia para isto, mas compensa... Assim de repente e só á primeira passagem, aquele monte de m...atéria tinha mais de dois quilos de peso. Quando vieram da metalização, os charriots pesavam metade...Nada vai ser esquecido, mas até no caos é precisa uma certa ordem! Primeiro o que requer mais limpeza, porque carretos de caixa e semelhantes não se dão bem no meio disto...Um ultimo olhar sobre a exposição de material (a bancada não permitiu expôr tudo de uma vez...) para confirmar que está cá tudo e começa finalmente, a fase ascendente......em que o Mini começa a pouco e pouco a ganhar forma novamente...... para voltar á estrada.
Como habitualmente, o tempo e a disponibilidade nem sempre permitem manter o blog e os post's actualizados, e na altura das lavagens das peças, em que as mãos pareciam que tinham umas luvas até aos cotovelos, foi de facto complicado tirar fotos, ainda para mais tendo que repartir a máquina fotográfica com a mãe babada cá de casa, que já deve ter mais de um milhão de fotos do futuro minista da C.C.G....
Mesmo assim vou tentar registar todas as diferentes fases e trabalhos o melhor possivel, até porque no final dá gosto rever o que tanto custou a atingir.
Até breve...

RT

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Rui o pior já está e agora vem a montagem e o melhor que nós temos é ver o resultado final,e eu tenho a certeza que vai ficar melhor que novo . Abraço C.M. Mini Car garage

Rui Tiago disse...

Olá amigo Carlos. Isto é tudo muito giro, mas custa de facto muito a concretizar. Aprecio cada momento destas andanças, mas é uma luta constante contra o tempo...Se dependesse de mim, os dias tinham 48 horas...
Bom, o importante é que tudo acabe como previsto, ou melhor.
Abraço: RT

artur disse...

Boa noite,

Estou a restaurar um mini, um 1275...ou melhor a restaurar a mecânica porque a carroçaria ainda não existe...

já vi que a sua paixão pelos mini's é enorme e pelo que estive a ver no seu blog o seu know-how pelos mesmos também... :P

Parabens pelo seu gosto :P

cumprimentos
artur bastos