domingo, 25 de fevereiro de 2007

Alguns dos residentes e amigos...


MINI 1000 - 1979

Uma das ultimas criações da "Classic car garage"...
Motor 1275, a.cames MD266, distribuição afinável, distibuidor electrónico, 2X SU HS2
1 1/4" com ram pipe e filtros JR, tubo de pesca do oleo central, quickshift, discos de travão 7,5" com pistons em inox, tubos travão em malha de aço. suspenção com HI-LO´s, roll-cage 4 pontos-safety devices e o resto deve estar mais ou menos original. Quando estiver pronto, vai ser conduzido por uma senhora...


Riley Krestel 1300 - 1968

Este carro fazia parte dos meus sonhos quando andava na escola, pois passava todos os dias ao pé dele e achava um piadão ao volante no lado direito, até que um dia desapareceu...Anos mais tarde, comprei-o a um amigo para tirar o motor para um Mini, e foi então que vi..., o Riley que eu tanto admirava era aquele. Claro que já não tirei o motor e guardei-o "para mais tarde restaurar"...




Morris Mini 850 - 1963

Comprei-o a um senhor de idade que já não conduzia. Vai ficando guardado por enquanto...
Trabalha muito bem.










Datsun 120 Y - 1974

Mais um classico que se livrou da sucata graças á "teimosia" e gosto do actual dono. Estava semi-abandonado á chuva e um acaso trouxe-o de volta á vida. Desta vez foi "apenas" pintado, revisionado, as jantes arranjadas e os pneus novos. Deu-se um "jeito" ao interior e aranjaram-se alguns promenores. E aqui está! Menos um que desapareceu...





Mini 1000 Check-mate - 1990

...certo, não é a melhor "pose", mas mostra bem o esforço e a dedicação que temos por "eles"...
Este Check-mate é do Ricardo e é o carro do dia-a-dia. Na foto não se vê, mas até costuma andar com "cadeirinha" no banco de trás..., quantos se podem gabar do mesmo? Se isto não for gostar de classicos, o que será???






Opel Manta A 1900 SR - 1971

A tracção traseira é sempre um bom motivo para ter um clássico, ainda mais se for bonito. O Opel foi comprado por impulso e só o tempo dirá o que irá acontecer, mas a ideia é correr...Logo se vê.









Austin Mini 850 de luxe - 1968

Modelo relativamente raro, pois foi dos ultimos 850´s que sairam da fabrica, menos de 15 dias depois chegava o primeiro 1000...Este é do meu pai e foi restaurado á uns 12 anos. Suspenção Hidroelastic, grelha "hexagonal" e farolins traseiros maiores (tipo Mini 1000) eram de fábrica. A alavanca das velocidades ainda é a comprida. Anda que é uma beleza...

























5 comentários:

David disse...

Boas... Gostava de saber se é possivel trocar algumas impressões consigo acerca de minis. eu quero adquirir um e acho que voçê é a pessoa indicada para falar.

abraço
david

Aqui está o meu contacto:

david.alexandre.rodrigues@hotmail.com

Manta1900 disse...

olá tiago. Esse manta ainda é vivo? gostava de saber masis sobre ele. Tem mais peças para ele?

o meu mail é: pmasoares@gmail.com

Diga alguma coisa.

Abraço,
Pedro.

emanuel pereira disse...

ola tou a restaurar 1 mini gt mas flata me algumas pecas gostaria de saber se sabes onde posso arranjar umas usadas e se sabes de algum mini q possa comprar pa recuperar
obrigado 936340184 se me puderes dar o teu contacto agradecia

Anónimo disse...

ola gostava dee saber se akele mini 850 verde esta para venda e k comprei agora um de 61 completamente original mas keria outro pa guardar para peças ou entao gostava de saber se vendes peças para ele. um abraço
Joel_aguiar_18@hotmail.com

Anónimo disse...

boas...ainda tem o manta? e peças? para além de ter um manta também adoro minis a adorava ter um para as voltas do dia-a-dia.muito devido ao consumo e porque é um carro magnifico. o problema: estava apenas disposta a dar uns 500E por um com o motor a andar e de chapa razoavel!!! será possivel.. micael_P_cunha@hotmail.com