segunda-feira, 16 de junho de 2008

10 de Junho - Dia de Clássicos em Figueiró dos Vinhos

O dia 10 de Junho é um dia diferente por um grande numero de razões, mas uma das mais interessantes acontece em Figueiró dos Vinhos..., a concentração anual de automóveis antigos, organizada pelo "Clube Automóvel Clássicos de Figueiró"
Apesar de ter passado por cá o ano passado, esta foi a primeira vez que participei de uma forma oficial, quer dizer..., semi-oficial, porque apesar de ter lá estado, tive que me despedir antes do almoço para ir trabalhar, mas valeu bem a pena.

A concentração começou na sede do clube e os planos incluiam um passeio por alguns dos sitios mais emblemáticos da zona e um almoço no restaurante "Paris"...Em vez de descrever as fotografias, desta vez vou deixar a imaginação ao cuidado de cada um. As imagens falam por si...Muito bonito...Cooper 998...Ora ai está um carro que se vê pouco nestas andanças, infelizmente...Rover 3500 S - Aspecto do motor V8 com os seus "SU" em primeiro plano.A partida......e meia hora depois a chegada á Camâra Municipal de Figueiró dos Vinhos..."Allez monsieur, c'est tout avant..."A vila é muito antiga, mas está cada vez mais jovem...A potência no meio da elegância....Ford Mustang - Um dos carros mais bem restaurados do evento......mas não o unico.A par com o Mustang, este Mini estava um "brinco". Em três palavras diria: simples, bom e bonito... Tambem já tive um "GM"...Reparem na bagagem do tejadilho. Estava pronto a seguir para qualquer lado...Aldeia de Xisto - Casal de São Simão.É muito dificil descrever este sitio até porque não há palavras que lhe façam a devida justiça, mas tenho a certeza de que ninguem se arrependerá de uma visita... Ainda eram bastantes...Já no final do dia...

Tudo correu pelo melhor, e apenas lamento de não ter estado até ao fim, mas para o ano não escapa...O meu Mini ao mais alto estilo. "Que mania de não apertar os terminais da bateria, pá!!!"A despedida foi no meio da natureza......e já ficou combinado...até para o ano!!!

Rui Tiago

Sem comentários: