terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Go johnny go...

Bom dia.
A musica: http://youtu.be/eWNykOk2ckE



Agora que tudo está finalmente a "rodar" mais depressa, consigo também ir postando mais vezes. Os charriots do Fernando já estão prontos...
...e aguardam apenas montar no carro... ...que entretanto já está pintado. Penso que vai ficar um espanto...

...com tudo aquilo a brilhar como novo. As jantes vão ser umas "Superlight" de 13", mas enquanto agurda pela montagem, pode muito bem ir dando um "toque" de classe aqui ao espaço.



São jantes, pneus, motores, charriots e muito mais por todo o lado, mas......de uma forma diferente. Peça a peça, os trabalhos começam a ter um outro nivel, pois agora que é possivel, é preciso fazer tudo com gosto. Podemos não ser os melhores do mundo, mas que vamos tentar, lá isso vamos...O bonito verde já cobre tudo o que é peça do motor......e até dá gosto ver o resultado. Mas enquanto o sol brilha cá fora......também "lá dentro" segue a "faina". O cofre do motor tem que ser pintado......e claro que não ia deixar o charriot todo sujo. Desmonta-se tudo com jeitinho......para começar a lavar. Felizmente o chão é liso o suficiente para este tipo de transporte, ou teria um problema para resolver. Já sem a camada de terra e massa consistente em cima, começam a aparecer os primeiro sinais......de que ainda há muito para fazer. Isto é uma espécie de "choque em cadeia", porque quando se começa, já não dá para parar......mas bem vistas as coisas, é assim que se deve fazer. Gastar dinheiro para nunca ter nada como deve de ser também não é grande solução. Por vezes a diferença não é assim tão grande, e no final, o resultado é muitissímo diferente.



Entretanto o mini......já está na sala de espera para a pintura, mas......há todo um trabalho de "backstage" que ninguém costuma ver. Lavar, raspar, e pintar todas aquelas peças que parecem poucas, mas que demoram bastante tempo a ficar aptas para uma montagem cuidada. Não se assustem com aquela bomba injectora da foto, porque só apareceu aqui por engano...






Classic Car Garage, sempre a por os clássicos na estrada!



RT

2 comentários:

O meu Datsun SSS disse...

Boas Gajo,

Dá gosto ver que continuas com o mesmo carinho de sempre para com as reliquias!!

O que eu dava para estar ai e partilhar esses arranjos contigo......



ABRAÇO!
Hramos

Anónimo disse...

Rui
Agora com o "Mano", é sempre a bombar... O outro Rui vai ficar muito feliz ao ver o seu Minino a ser tratado com toda a dedicação e sabedoria.
Grande abraço JM


PS: Amanhã vou lá beber um copo com voçês. lol