domingo, 6 de julho de 2008

Moke - O primeiro começo...

Finalmente, e pelos motivos que já falei antes, dei inicio á recuperação do meu Moke. Infelizmente, como em muitas outras coisas neste pais, terei que adaptar o carro ás exigências legais que determinam as nossas IPO´s, porque a ideia era fazer um carro diferente e ao meu gosto, mas para já vai ficar mais ou menos normal. Por não ter os documentos válidos, não sei (e acho que nem quero saber...) se é possivel mudar a cor no livrete, por isso vai ficar de preto, mas quando vier da IPO (tipo B) vai ser desmontado e pintado de laranja como eu quero! São as nossas "leis maravilha"...A ideia original era fazer um trabalho bem feito, desmontar tudo e começar do principio, mas não vai ser possivel. Tem que ficar pronto antes de Novembro, pois todos os mail´s que enviei á DGV e ao IMTT a pedir uma excepção para estes carros de colecção, ainda não tiveram resposta de ninguem, e antes que mo tirem de vez, vou pô-lo a andar...Lavado e pronto para pintar por baixo...Assim vou fazendo uma espécie de "curso" na montagem do carro. Quando o desmontar pela segunda vez, deve ser mais fácil...O motor 1000 A+ e o depósito de gasolina. O motor é o original, mas não para sempre...E pronto. Segunda já vai para as mãos do pintor...Moke: O pequeno grande jipe.

RT

1 comentário:

Pyntas disse...

Boas, também me encontro na mesma situação dei inicio ao restauro de um mini hle de 84 e depois de ter o carro completamente desmontado descubro que a matricula foi cancelada foi o desespero 2 dias sem dormir.... mas, após uma ida ao imtt da zona e ter falado com um conhecido nas inspecções a situação não é assim tão grave como parece, inspecções B para veículos nestas situações não se trata de mais do que uma inspecção normal mas, mais cara,é verificado as emissões de CO2 e pouco mais..
o prazo até Novembro é só para que a reposição da matricula seja gratuita, prazo esse que me foi dito que iam alargar até ao fim do ano. findo esse prazo mantém-se tudo na mesma a excepção de ter de se pagar cerca de 33Eur para a reposição da matricula.

PS: A a cor do veiculo pode ser alterada, junto do imtt, tem um custo de 30Eur para a emissão de novo registo é de aproveitar tb para alterar a medida dos pneumáticos visto que o valor é o mesmo para uma ou mais alterações.

Cumps e bons restauros.