quarta-feira, 9 de março de 2011

Back to classics...

Boa noite.
Finalmente regressam os post's técnicos. Nada de desabafos ou lamurias, apenas carros, transformações e muita mecânica da boa.
Á espera de dois dias de sol, os motores aguardam o que penso ser a derradeira fase de remontagem. Suspensos há demasiado tempo, o clima ainda não permite umas pinturas perfeitas, mas não deve demorar muito...
...mas é claro que entre arrumações e planos para um futuro próximo...
...os "projectos" continuam a surgir. Com um rallye/perícia local a surgir em breve, e na impossibilidade de aparecer com um Mini próprio para o efeito, decidi experimentar outras opções...
...e como o que cá tenho mais são Opel Corsa, não foi difícil escolher. Começámos pelos "excluídos", que até estavam a ocupar espaço precioso para as próximas semanas...
...e num instante temos mecânicas suplentes para o Corsa das "pericias"...
...e como temos outro motor em vista, o simpático 1.2cc vai para a prateleira dos "talvez um dia"...
...assim como todo o restante material. Não é nada de XPTO, mas como há um outro cá em casa ( O Corsa junex GPL maravilha...), guarda-se o que não presta, para ver o que faz falta...
...e aprende-se algo acerca dos Corsa. Um dos pontos fracos do carro é este: o chassis na zona inferior das torres dos amortecedores da frente. É raro o que não parte ou anda partido. Os meus não devem ser diferentes...
...o adeus! Mais um que parte...
...e mais um que vem...
...antes do processo estar concluído. O preto segue para a reciclagem, enquanto o branco de duas portas...
...já está na fase de "alinhamento". Vamos começar por confirmar que o motor que temos para o projecto serve no carro, e só depois...
... avançamos com a carroceria. Tivemos uma surpresa ao verificar que em vez de um 1.2 de 4 velocidades, o "branco de 2 portas" trazia um 13X com caixa de 5. Não é nenhuma bomba, mas aumenta o leque de opções. Amanhã é dia de outro tipo de viaturas, mas assim que regressar ao Corsa mostro as fotos. Em jeito de curiosidade posso adiantar que o "novo" Corsa vai usar um motor 1.6, com dois WEBER 40, LCB e TALVEZ mais uns "pózinhos"...
Não é um projecto prioritário, pelo que não é muito exigente, mas ainda assim é suposto ficar um bocadito "mais que básico". Depois logo se vê.
Em breve mostro os motores e caixas que temos para ai espalhados para ele...
Até breve.
RT

Sem comentários: