sexta-feira, 11 de março de 2011

C.C.G. -" Sempre a dar "...

Bom dia.
Hoje foi um daqueles dias como há muito não se via. Carros, carros e mais carros. Deu para tudo um pouco, mas os principais momentos foram repartidos entre a embraiagem da Mercedes e os motores dos Minis e companhia. Começo pela Mercedes...
A embraiagem gasta teve que ser trocada, e se é um serviço simples de fazer, o facto de não ter elevador causou alguma apreensão no inicio, mas nem chegou a meter medo. Num instante a caixa saltou cá para fora...
...e um novo kit aguardava já as verificações finais em cima da bancada. Antes de montar confirmo sempre se são iguais, ou "não vá o diabo tecê-las"...
...e novamente a única diferença foi mesmo esta...
...que o paquimetro encontrou. Estes poucos milímetros fizeram toda a diferença. Quando se encostava o pedal do acelerador á chapa, só o motor ganhava velocidade, porque o resto ficava para trás, ou seja, não mexia. Em aceleração forte, este disco já patinava bastante, e era uma questão de dias até "patinar" de vez. Trocou-se e parti para outra "guerra"...
...que já dura tempo demais. O motor do Fernando está na preparação, assim como o do Rui, mas não são os únicos...
O 1275 A+ do Rui espera pacientemente pela pintura, porque apesar de reparado, existem ainda detalhes que precisam ser revistos, tais como os apoios. A montagem Metro deriva bastante da do Mini e há que resolver isso tudo antes de mais, mas enquanto não é pintado...
...dou um "avanço" ao 1275 do Fernando. Ainda na fase de limpeza, o motor começa já a parecer outro...
...sem aquela camada de sujidade que acumulou durante tanto tempo. Juntas raspadas, pernos tirados fora e muita escova de aço. Tudo bem "desinfectado" antes de pintar, e assim que chegarem uns dias mais quentes, tinta para cima. Entretanto...
...o motor do Austin 8 saiu da gaveta. Dois anos depois, parece que finalmente está tudo pronto. Com o bloco, cabeça, bielas e cambota refeitos, e com o material todo preparado, o pequeno Austin de válvulas laterais vai ser montado. Claro que conto com algumas dificuldades no processo, mas essa é mesmo a piada disto tudo...
...ou não fossem os clássicos um desafio ás nossa capacidades, mesmo aquelas que desconhecíamos possuir!
Agora é real..., Classic Car Garage, sempre a dar...
Até breve.

RT

Sem comentários: