quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Twin SU HIF7 on Mini!!! Entrada para a ultima curva...

 Boa noite.

Acompanhamento: https://youtu.be/Ek0SgwWmF9w

Na recta final do Mini, finalmente consegui o arranque a frio. Por se tratar de uma aplicação, não existe um manual ou modelo para seguir, mas mesmo sem saber, acabamos por criar uma solução, (que acabamos por confirmar), muito semelhante á original da Jaguar, embora só agora tivéssemos dado por isso... 
                                      
 Ao fim de demasiado tempo, o simpático Mini está agora na fase acabamento, onde os pequenos detalhes "queimam" horas como se fossem gasolina a arder...
 ...porque todo o sistema teve que ser "inventado" passo a passo. Um rolo de tubo de cobre debaixo do Mini? Para quê? Linha de retorno..., sim..., vai ter linha de retorno...
Perto do aspecto final. Reparem na electroválvula do lado esquerdo da foto (em azul). De accionamento manual dentro do carro, este dispositivo de uma montagem de GPL vai permitir o arranque a frio,e apenas na ponta de um botão...
Não vai ser algo muito comum de ser ver, principalmente num Mini, mas até parece simples, agora que se descobriu como fazer...
 A Nova linha de retorno, muito semelhante á linha original...
E cá está!!! Já pega de chave e em breve está pronto para os testes de estrada, mas o pronuncio é bom. Com a afinação já feita para os SU, o motor "sai de baixa" até ao vermelho assim de repente, e mais importante que isso, sem o "galopar" característico dos WEBER. Em vez de "embrulhar" até ás 2500/3000, o motor "pega" na roda das 1500 RPM e roda até "ficar azul..."
Vamos lá ver como se porta no asfalto!!!
Para breve!
RT

Sem comentários: