sexta-feira, 29 de junho de 2007

Motor novo para o Mini - O inicio.

Hoje foi dia de começar com o motor do Ricardo. Tudo limpo e preparado, começou a montagem...O bloco. É sempre bom inspeccionar com atenção antes de montar. Apesar da confiança na origem, azares acontecem...
A cambota. O procedimento é igual...
Depois de montar, garantir que gira leve e sem folgas...
Os pistons/bielas. Tudo sempre bem oleado e nada de descuidos. Esta é na minha opinião, uma das partes mais importantes na montagem de um motor. Desde a posição dos segmentos, até ás folgas e apertos, tudo tem que estar perfeito. Um erro nesta fase pode significar um motor destruido ou problemático. A concentração é mais importante que a práctica...E pronto. Temos o bloco armado. Leve e justo como deve de ser, com tudo verificado e confirmado. As tuches e a arvore de cames tambem já estão no sitio, e a seguir vem a distribuição...

RT


4 comentários:

Juankydanzas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Lopes disse...

Ó que coisa mai linda......o meu ruizinho de volta de um motorzinho para um minizinho^__^
Beijokas grandes da Ana

yellowastronaut disse...

ah isto é mesmo castiço! dá para olhar para dentro do bicho. Ver como o coração da besta mexe!Lindo!

joao disse...

ola rui, era para te perguntar se me podias dar algumas informações ou alguns contactos de onde posso arranjar um motor novo para um mini 1000 de 1975. joluizafonso@gmail.com, deixo aqui o meu mail para se me poderes dizer alguma coisa...