domingo, 2 de agosto de 2009

Cooper S - "Its a kind of magic..."

Boa noite (00:56)..., como dizia na canção dos "Queen", é uma espécie de magia... Não tem nada a ver com a magia do Luis de Matos, mas já se consegue ver o "antes" e o "depois" apenas em meia duzia de fotos, mas na realidade são muitas horas de trabalho pelo meio......enquanto eu me ocupava dos charriots, o Alex ia fazendo umas pinturas de treino......que acabaram por ficar melhor do que a encomenda. Agora já havia mais confiança para outras "andanças"......que exigiam mais cuidado......dando-me algum tempo disponivel para meter as mão na massa......e rever a matéria dada......que tão arduamente foi adquirida. Esta foi a primeira "caixa" da nova baiuca......mas ainda com as mesmas técnicas. Não há melhor maneira de segurar uma caixa de Mini sem estragar do que esta......e depois é só soltar a imaginação......deixando que tudo aconteça......na maior das naturalidades. Sempre com o relógio a girar......mas sem deixar que isso nos atrapalhe, muito...Cara velha......lavada parece nova! Começa outra fase......onde a gordura dá lugar ao novo e bonito......para que em breve......se possa gozar o esforço......e dedicação......com que tratamos......estas "pequenas grandes maravilhas". Após algumas horas, o "chumbo" começa a ficar dourado......e apesar de dificil......a obra lá vai andando......mais ou menos do jeito que queriamos......apesar de ainda estar longe do fim.
Trabalho, trabalho e mais trabalho...As férias estão ai, e se bem me parece, aqui ficarão...
De qualquer maneira, o Mini lá vai começando a dar sinais de vida. Agora é continuar...
RT

6 comentários:

Arnaldo disse...

Um dia ainda apareço por aí só para lhe comprar um mini completamente restaurado.

O seu blogue é uma dádiva.

Continue...

Anónimo disse...

Boas Rui,o mini já leva um bom avanço e eu sei bem as horas e o trabalho que isso dá ,mas o resultado final compença,mas pena tenho eu de não morar ai por perto para te dar uma ajuda e aprender mais umas coisas,e agora estou de férias tambem vou trabalhar nos meus ninis e se passares aqui por perto liga-me. Abraço C.M. min car garage.

sergio tiago disse...

sim senhor, já faltou mais, daqui a pouco com um conjunto extra de farois ,um porta bagagens e restantes acessórios , não esquecendo os pneus de neve e o nº37 na porta, já estava pronto para uma visita a Monte carlo no inverno...

marcony disse...

boas continuações

Rui Tiago disse...

Obrigado pessoal. É importante sentir o apoio de quem sabe o que isto custa. É certo que gosto mesmo disto, mas é muita coisa ao mesmo tempo. Neste caso, acho que até vou ter pena de o ver ir embora.
Obrigado: RT

Anónimo disse...

Rui
Não te preocupes, depois desse pode ser que venham mais....
Grande trabalho, mas penso que vai valer a pena, só para sentir o rugido desse novo motor.
Abraço JM