sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

C.C.G. - A união faz a força

Boa tarde a todos.
Ao longo do ultimo ano e meio tenho-me esforçado por vos mostrar todas as histórias relaccionadas com os nossos carros e com os nossos trabalhos. Umas vezes melhor, outras pior, lá tenho conseguido publicar aqui tudo o que de interessante acontece por cá acerca de carburadores, pneus, jantes, motores, etc...
Contudo, também tenho tentado sempre mostrar de que nem só de metal, plástico e borracha são feitos os nossos carros. De tudo o que compõe o mundo dos clássicos, existe algo muito importante que liga isto tudo e que no fundo é o que nos faz mover acerca de tudo o que fazemos..., a amizade!
Já partilhei aqui algumas histórias que por algum motivo especial achei que mereciam ser destacadas, mas a que vos vou mostrar a seguir está de certeza no top 5 das que considero mais espectaculares!
No fim de semana passado, além de muito material (ver ultimo post...), chegaram tambem dois Minis para receberem alguns cuidados, mas como podem calcular, a confusão ainda reinava por todo o lado, com muita coisa ainda para arrumar, e sobretudo para preparar, porque alem de tudo o resto que havia para fazer, ainda queria dar um "jeito" no chão do telheiro, para não ter que trabalhar em cima da terra e entulho...
Lembro-de pensar que não ia ser fácil. Tinha que tirar os meus Minis para a rua, partir o cimento velho, tirar o entulho todo e ainda fazer massa. "...e logo agora nesta altura, com tanta despesa e tão pouco tempo e dinheiro para isto..."
Durante o café da noite, comentei isto com o Mário "Estradas" que me disse o seguinte: "Quando vieres amanhã, liga-me que eu vou lá ajudar-te a tirar os Minis para a rua..."
Agora vejam o que acontece quando a união faz a força...
Após tirar os Minis, o Mário pegou no tractor e começou a fazer isto...
...e só parou quando já não sobrava quase nada inteiro no chão. Durante este tempo, apareceu o Marcelo e o outro Mário, que de uma forma tão natural como a noite que ia chegando, se ofereceram para ajudar no dia seguinte. A verdade é que fizeram muito mais do que isso...
Ás 7 da manhã do dia dois, o aspecto era este......mas era a hora que tinhamos combinado para ir carregar a brita e a areia á pazada......que o "Estradas" gentilmente me cedeu......e que uma hora depois estávamos a descarregar em minha casa. Não sei como teria feito isto sozinho!O outro Mário entretanto começou a fazer isto: passar niveis para alizar o chão de forma a ficar direito. Afinal, o Mário além de antigo corredor em pericías Mini, tambem é um excelente mestre de obras que aplicou os seus conhecimentos e práctica para me ajudar...Eu estava a ficar parvo com a "volta" que as coisas estavam a dar...A "equipe maravilha". Da esquerda para a direita: O "Estradas", o Mário, o Marcelo e o "grelhador fantástico". Após uma manhã de trabalho árduo, o ambiente era espectacular. Parece que apesar de estarem a trabalhar de forma voluntária para mim, ainda se estavam a divertir...
Digam lá de que vale o dinheiro ou o poder quando se tem isto???Claro que nem tudo foi fácil. O Estradas ia dando cabo da coluna a carregar uns "materiais" essenciais......mas a saga ia continuando. Ali mesmo á frente dos meus olhos estava a nascer algo muito importante. Mais de que um telheiro, as atitudes criam amizades que duram mais do que se pensa! Mas para já era só......trabalho......e mais trabalho......mas o fim lá chegou! Pouco menos de dois dias foi quanto bastou para fazer algo que parecia tão distante, sempre com um sorriso nos lábios......e uma dose de creatividade. Será Mini de Minis BMC ou de Minis Sagres??? Só o artista é que sabe. Afinal o que conta é que o trabalho correu tão bem......que resultou nisto! O meu telheiro já tem um chão novo. Se eu não estivesse lá não acreditava. O que eu esperei tanto para ver, aconteceu. O que me impressiona mais nisto tudo é a maneira como aconteceu. Com pouco mais de seis meses a morar aqui, nunca esperei ter este tipo de apoio e ajuda. Talvez a tradição ainda seja o que era...
Agora é deixar secar para começar a encher de tralha e começar a transformar "chumbo em ouro"...
Ao Mário "Estradas", ao Mário Pinto e ao Marcelo "Sergal" o meu muito obrigado pela importante ajuda que me dispensaram. Só espero um dia poder retribuir. Obrigado.
RT

3 comentários:

O meu Datsun SSS disse...

Bem gajo, já vi que arranjaste AMIGOS!!
È bom saber que já tens melhores condições para te dedicares a esses carritos fabulosos.

Continuação de tudo de bom.

Helder Ramos

carlos tiago disse...

Com que então já com o chão novo? E nós que saímos daí há dois dias também não esperávamos uma mudança dessas. Estes últimos dias foram de arromba para ti. Espero que continues e que vás mostrando cada vez mais fotos dos melhoramentos. Quem sabe um dia destes já tens uma nova iluminação??? Com amigos assim não há palavras que descrevam o que de melhor o ser humano pode ter!!! Em nosso nome também os agradecimentos a essa equipa de muito trabalho.

Anónimo disse...

ficou espectacular, se fosses só tu daqui a um mes ainda andavas ai e nunca ficaria igual, está cinco estrelas, de certa maneira tambem quero agradecer aos teus amigos por te ajudarem, a união faz mesmo a força, agora já te podes deitar no chão a afinar travões e mudar motores (lol).
Sempre a bombar

ssssssssssssssssssstttttttttttttttt