sábado, 28 de fevereiro de 2009

C.C.G. - Dois anos depois...

Bom dia. Não sei se alguem deu por isso, (porque eu próprio ia deixando passar...), mas a Classic Car Garage já fez dois anos. Bem, na realidade o que fez dois anos foi o blog, mas o nome C.C.G. surgiu apenas nessa altura, pelo que considero essa a data oficial de "fabrico"...O primeiro post saiu no dia 25 de Fevereiro de 2007, e de lá até aqui, muita coisa mudou. Mais carros, mais conhecimentos e mais amigos. Não consegui mostrar tudo o que queria, mas a maior parte passou. Não vou fazer nenhuma rectroespectiva do que foi feito, mas sim uma previsão do que irá ser o futuro. De garagem urbana e generalista (apesar da preferência por Minis...), passou a garagem de aldeia e ainda mais generalista. Além dos habituais clássicos de que tanto gosto, a realidade é que motos e tractores também já fazem parte do universo motorizado que compõe a C.C.G. De caracter mais tradicional, o gosto pela "baiuca" vai crescendo á medida dos dias que passam. Após uns tempos de maior agitação e de algumas incertezas por causa da mudança radical de estilo de vida, a verdade é que as coisas entretanto ganharam alguma estabilidade, e graças á ajuda de toda a gente de que já falei anteriormente, consegui finalmente montar um espaço que já considero digno e razoável para levar a cabo tudo o que vos mostro...Dia após dia a desarrumação vai dando lugar á organização, e parece mentira, mas até a moral é muito mais positiva, e o trabalho "acontece" mais facilmente......embora nem sempre consiga ter mais do 25 horas por dia para o fazer. Sim..., disse 25, porque 24 horas não chegam para realizar tudo o que eu gostaria, mas vou continuar a tentar......porque enquanto houver um Mini, um 2CV, um fusca ou outro clássico qualquer que precise de mim, não abandonarei esta vida, por vezes tão inglória, que se chama "a ferrugem"!!!
Não resisti no entanto a dar uma vista de olhos nos albuns de fotos para tentar encontrar alguma coisa mais relevante que pudesse e devesse mostrar aqui, e cheguei a algumas conclusões:
- Tenho demasiadas fotos para conseguir escolher algumas...
- Começo a vê-las e perco a noção do tempo...
- E por ultimo, isto é mesmo uma doença...Mesmo assim consegui gravar algumas, que não são especiais em particular, mas que gostei de rever. São uma gota no oceano do que se tem passado, mas é melhor do que nada...
Exponor...Mais Exponor. O mini "Clubman Pick-up" do Tiago Andrade...A baiuca antiga e a sua decoração tipo "arte pop"...Quando chegaram as "motoras"...O meu Clio e a sua primeira "panca"...Ourém...190 km/h..., mais coisa, menos coisa...A "Jubiraca" da Isabel...O "ataque" á serra...Era novidade cá em casa...Era meu á menos de duas horas. A comemoração foi feita neste mesmo restaurante, com umas costoletas de novilho do tamanho do tejadilho do Mini. O Peugeot 106 Rallye que está atrás também era assistido na baiuca...Normal...O meu, o do Sérgio, o meu outra vez e o do Ricardo. Havia tempo...O Moke do Rodolfo...Fizemos um carro de acartar motores. Tinhamos que exprimentar..."-..o + é o vermelho ou o preto???"Tanta coisa para agora estar á chuva...O resgate da 120Y...A estreia..."Os manos"...Outro "desgraçado". Também se podia chamar o "quêma juntas" (sotaque alentejano...).Raspa, raspa...O meu Corsa maravilha...Isto é arredores de Lisboa...No meu habitat natural...O Cláudio (esq.) e o Tiago Andrade, juntos do carro do Pedro Moura. Deve ser uma epidemia...A automobilia da Moita. Vai ser agora em Março, dias 14 e 15 se não estou em erro...Espectáculo! As rotundas eram feitas com o volante todo virado para a direita...No dia em que o encontrei em Oliveira do Hospital. Veio a andar para Lisboa...
E pronto! Uma pequena amostra do que se tem passado por aqui nos ultimos tempos. Agora o projecto Miguel concentra grande parte da minha atenção, mas em breve vão aparecer grandes novidades, desta vez relaccionadas com os carros daqui da região de Pedrógão...
Que seja assim por muitos mais anos!!!
RT

6 comentários:

Anónimo disse...

só memorias, sim senhor, agora o que nos reserva o futuro só o tempo o dirá.
mas como vì escrito numa parede algures no meio de nenhures, " o futuro é aquilo que fazemos no presente "...


ssssssssssssssssstttttttttttttttttt

O meu Datsun SSS disse...

Gajo,
Ao ver estas fotos, nem sabes a saudade que me bateu dos tempos da Baiuca urbana!!!!

Lembro-me dos tempos que lá passamos e as belas tardes de risada e trabalho!!

OBRIGADO POR ME TERES ATURADO TANTO!!!

Cumps.
Helder

Renan Nunes disse...

olá!!
Sou um apaixonado por minis, e estou a comprar um aqui no Brasil. Gostaria de manter contato contigo para troca idéias sobre este brilhante veiculo.
grande abraço!

Renan
renannunes@yahoo.com.br

Nuno Alves disse...

Nada como recordar. Todas estas oficinas acabam por ter historias engraçadas e caricatas. Faz tudo parte.
Tambem eu vou estar na moita dia 14 (só e apenas pois a vida profissional nao me permite mais) espero encontra-lo por la, nao sou de pedrogao mas de proença a pedrogao é um saltinho embora me tenha instalado no Ribatejo...
Boa continuaçao, como sempre ta excelente

carlos tiago disse...

Parece que já estou a visualizar um novo ajudante para o teu espaço. Já lhe compraste o fato de macaco????

MINI1000 disse...

Boas, venho esporadicamente aqui ao blog dar umas espreitadela. Antes de mais os meus Parabens por este MINI grande espaço!! :)

Abraço e continuação de bons restauros!!