sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Mini 1000 . Montagem da cabeça do motor.

Já chegou a cabeça do carro do Pedro, e ficou como nova. Vamos montar... Rectificar a face, substituir guias, rectificar sedes de válvulas, rectificar válvulas de admissão (estavam novas...) , montar quatro válvulas de escape novas e vedantes das guias. Já deve resolver o problema. Sempre que possivel, devemos substituir as peças estragadas por grupos e nunca á unidade. Já vi reparar este tipo de avaria apenas substituindo a unica válvula partida, e quinze dias depois outra, e mais outra...Acaba por sair mais caro e o carro passa a vida encostado... Antes de montar a cabeça no sitio, há dois ou três assuntos a verificar. A limpeza da face superior do bloco, o aperto dos pernos no bloco e o tubo "by-pass" que liga a cabeça á bomba de água. Se houver alguma coisa a arranjar, tem de ser nesta altura. Vamos ver como está o tubo "by-pass...Não foi dos piores que já vi, mas já estava na altura de o trocar, e depois de ter a cabeça no sitio, torna-se muitissimo mais dificil de o fazer. Tambem convem inspeccionar o tubo metélico da cabeça...Limpar o bloco. Antes......e depois. Limpo, pernos apertados e com a junta no sitio. Não nos podemos esquecer de montar o tubo "by-pass" no lugar. Depois de apertar a cabeça é pior...E já está! Afinado, lavado e pronto para a estrada de novo...E assim se mantem mais um Mini a andar. São pequenos trabalhos que de vez em quando temos que fazer, mas os carros novos tambem têm as suas avarias, e bem mais caras...

Deixo aqui o contacto da rectificadora que trata dos nossos carros, e que de certeza absoluta consegue tratar dos vossos tambem. Excelente qualidade de serviços, bons preços e muito habituados a resolver os casos mais dificeis. Exprimentem...

Reis, Rodrigues, Serra & Monção, Lda.

(Rectificadora Moderna)

Rua Heróis do Ultramar - 2679-759 Lousa

Tel: 21 985 52 98 Fax: 21 985 57 14

RT

2 comentários:

Arnaldo Monteiro disse...

Estou ESTUPEFACTO com os restauros feitos por vocês...

Vou concerteza acompanhar este blog.

IMPECÁVEL

O meu Datsun SSS disse...

Mais um que passou pelas mãos do sábio Rui, neste não lhe toquei ,mas hão-de vir outros.....



hhhhhhhhhrrrrrrrrrrrrr