domingo, 25 de setembro de 2016

Um outro tipo de mecânica...

 Bom dia.

Para escutar com atenção....: https://youtu.be/sMmTkKz60W8

Hoje vou pela primeira vez mostrar algo um pouco fora do contexto dos clássicos, mas que representa o meu "lado B" na mecânica. As máquinas industriais e os tractores agrícolas são outra das minhas paixões. Não só são um desafio ás nossas capacidades como são muito mais gratificantes em termos de atingir o sucesso numa reparação ou qualquer outro tipo de problema que tenhamos que resolver. Além do mais, a sensação de poder que se experimenta ao  manobrar uma máquina deste género põe muita mota, carro ou avião a um canto. É pura força bruta, com a sensibilidade de um cirurgião!
 No entanto, como seria de esperar, grandes máquinas por vezes dão grandes problemas, e esta está a revelar-se um bom desafio.
O motor VOLVO D4D EAE2, de 4.040cm3 de injecção directa, turbo e controlo de injecção electrónico produz muito perto de 100hp, e trabalha muito bem, no entanto...
... a dificuldade em encontrar informação correcta para as afinações da injecção está a tornar este trabalho numa espécie de promessa. O funcionamento perfeito do motor está relacionado com a afinação 100% rigorosa daquelas 4 bombas injectoras situadas no bloco, e apesar de ser um "tiro no escuro", quem sabe se alguém me poderá ajudar com isto. Já dei a volta por todo o lado, mas souberem de alguém , que possa saber de alguém, que possa ajudar com isto, fico desde já bastante agradecido. Por mail, comentário ou outra coisa qualquer, não hesitem. Obrigado.

Referência da máquina -  Volvo EC140B lc

RT

1 comentário:

Rui Tiago disse...

Bom dia. Já está tratada. Consegui para já resolver o problema. Obrigado.