domingo, 11 de março de 2007

Já trabalha...


O senhor da imagem chama-se Carlos Tiago e é meu pai. Electricista de excelência, é já uma autoridade em fios e faiscas de clássicos e não só. Hoje teve a sorte de ser o escolhido para me ajudar com o Morris 850. Montei uma bateria com carga e assim que dei á chave( apesar de ter botão de starter, o arranque é na chave), o motor girou com facilidade e sem prisões ou barulhos estranhos. Para não entupir a bomba eléctrica e os tubos metálicos, liguei um tubo de gasolina directamente ao carburador e com velas novas já montadas, o motor lá se dignou a pegar. Não foi tão fácil como é costume, mas depois de aquecer um bocado, deu para afinar e verifiquei que o distribuidor estava muitissimo avançado e o C.O. devia de estar em órbita...Ajustei tudo de ouvido e o ralanti já deve estar perto das 700RPM e sem oscilações. Se há objecto que vale mesmo a pena ter numa oficina, o spray de WD40 é de certeza um deles, mas apenas o verdadeiro e não as imitações, pode ser caro mas é muito bom. Foi quanto bastou para descolar a bomba auxiliar da embraiagem e por o Mini com mudanças. Os travões não vão ser assim tão fáceis...Já pega á primeira e quanto mais vou mexendo, mais vou gostando dele...

2 comentários:

isabel disse...

Quem não tem que fazer faz destas coisas. Só carrinhos. Podia ser pior. Há coisas piores. Não sei se chegas a velho....... com tanto carro daqui a pouco tás gasto... pelo menos nas mãos, porque imaginação não te falta.

Anónimo disse...

sera possivel trocarmos alguma informaçao??? eu adkiri um destes tmb de 61 e acho-o fascinante
joel_aguiar_18@hotmail.com