sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Peças novas para Minis.

De todas as vantagens que existem em ter um Mini, uma das mais importantes é a disponibilidade de peças novas, standard ou de competição. Se por um lado a Rover ainda tem algum material, o numero cada vez maior de casas e fabricantes de peças exclusivamente dedicados ao Mini, veio facilitar ainda mais a coisa. Apesar de já existirem há mais de 20 anos, as casas de peças inglesas que se dedicam só aos Minis, assumem cada vez mais um papel muito importante para quem trabalha ou tem destes carros. Existem em Inglaterra, frança, Estados Unidos, Itália, Espanha, Japão, Austrália, etc, etc...Onde se comprava um carreto deste nos anos 80? Hoje existem pelo menos meia duzia de sitios que os vendem, standard ou de dentes direitos, para o 1000 ou para o 1300, série A ou A+. É só escolher...
Se há uns anos me dissesem que era possivel montar discos do Metro nos Minis, eu já achava dificil, mas se me contassem que ainda por cima havia kits de adaptação, acho que me ria...Hoje existem e são um best-seller de vendas. Na fotos está o kit de tubos de travão para as pinças do Metro, mas tambem há o das rótulas...
Os preços tambem fazem a diferença. Geralmente são mais baratos que em Portugal, o que até se entende, pois quem tem uma casa aberta tem que ter lucro, se não, não valia a pena. A grande vantagem está na disponibilidade das peças, é que existe quase de tudo e com a vantagem de virem trazer á porta de casa...
Bombas centrais originais. Existem com reservatório em metal ou em plástico...
É de facto uma grande vantagem ter um Mini. Basta ter gosto, vontade, paciência..., e claro está, dinheiro. Vou actualizar a minha lista de casas de peças para clássicos e espero que se torne util para quem anda nisto. Se tiverem alguma duvida, tambem estou disponivel para ajudar no que for preciso. Boas curvas clássicas...
RT

Sem comentários: